quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Tentar distinguir um ser inanimado é completamente impossíovel, mas nossos sentimentos, nossa liberdade, são coisas únicas, onde podemos ter o total controle, ou não ...
Dezenove de maio de dois mil e dez, na verdade, Abigail estava hipinotizada pela paisagem que via da janela do ônibus, algo claro, onde tudo virava a favor da liberdade, mas ao parar para pensar, a liberdade pode ser uma mera ilusão ? Não, ela está além de nossos olhos, fica na alma, onde nossos sonhos e objetivos precisam exalar, voar além do que nossa mente permite.
Abigail estava saindo do interior e indo para o lugar com avenidas e arranha-céu, onde não existe tempo, ar livre e sonhos impossíveis, se é que eles existem. Ela estava com a cabeça nas nuvens, pensando na liberdade, pensando que tudo não poderia passar de uma mera ilusão.
Existem livros conceituados, dicionários enormes que definem a moralidade de ser livre como : " Condições mais intrínsecas do ser humano, àquela que no entanto tem sido por muitos séculos restringida para muito importantes grupos da sociedade. De acordo com a Declaração Universal de Direitos Humanos, a liberdade não pode ser separada da condição humana já que todos os indivíduos nascem livres e não podem nem devem ser julgados de nenhuma maneira." Artigo: http://queconceito.com.br/liberdade#ixzz2ejbAr69W.
Mas Abigail desconsiderava todos os significados possíveis de liberdade, pois ela está em nós, na alma. Ao chegar na cidade de seus sonhos ela fica encantada, apagando da memória ilusões colocadas em sua mente por argumentos impossíveis de decifrar.
Ao chegar na avenida, podemos perceber aos olhos de um homem engravatado, ou uma mulher que mau anda em seu salto, sonhos perdidos, e uma liberdade desconhecida que vai além do maior arranha-céu existente, nós podemos sim, livre voar.

Lari F


“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”
Clarice Lispector

0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de jornalismo,20 anos.Tenho uma paixão por romances, Paris, cor de rosa e morangos. Gosto de dias nublados e arranha-céus ... Apenas leia meus sonhos líricos.

Visitas

Instagram

Curta no Facebook

Twitter

Followers

Translate

Larissa Figueira. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas