quinta-feira, 11 de julho de 2013

Eu não gosto de dezembro é quente e dá uma impressão de que nossos planos já acabaram...
Dezenove de dezembro de 2012, Maria ou Olívia, podemos juntar os dois se preferir, eu não ligo, sentia que minha vida poderia acabar, ou em um momento de extremo drama, iria morrer, cair dura, ou outro sinônimo existente. Calma, irei explicar,estava desnorteada pois o ano estava acabando e ia me mudar, como assim ainda ter desessete anos e tem que ir também, eu iria sair de seu mundo perfeito na cidade grande com prédios e shoppings e iria para onde? Ah sim, aquele pontinho azul no céu que rodava,rodava,rodava, conforme minha mãe falasse de quanto teria paz e uma vida saudável, como, uma hippie? Não, bióloga, sim pior ainda. Eu estava arrumando minhas roupas, mas onde usaria salto? Ah não melhor deixar para alguma garota que terá festas até quatro horas da manhã quando completar dezoito anos na cidade grande. Uma revolta sadia.
Vinte de dezembro, ei, espera o natal? Ah sim, estamos indo para Nísia Floresta é isso, ainda bem que ninguém da família tem problema com aviões, porque ir para o fim do mundo é uma coisa, agora de ônibus é a morte. Minha querida e belissima mãe bióloga quer estudar as belezas da terra? Mas que terra? Dezoito chegando "me mando" literalmente. Eu estava em transe só pode, mas Deus, por que eu ? Ok, chega de perguntas, vou encarar minha nova vida, pelo menos lá tenho internet e praia.
Vinte e dois de dezembro, estou no saguão do aeroporto a caminho de Natal, não é fim do mundo lá existe prédios e civilização. Aquela mulher nos chama no auto falante para embarcar, adeus São Paulo, olá Nísia Floresta, pelo menos tem o nome de uma escritora.
Foram horas de viagem, me senti até bem quando o avião pousou, eu estava até mais bronzeada, nunca que saia de casa por causa do sol, uma coisa "careta" da minha vida "moderna",estava começando aceitar minha nova vida, depois de ver aquele mar, claro Nísia Floresta poderia me supreender, um amor? Mas quem sabe essa cidade não poeria ser ele, mas tenho alergia à camarão Nísia Floresta não sabia disso.
Meus planos não poderiam ter acabado, eles estavam recomeçando eu sentia com a brisa do ar, só falatava alguém para amar, estava comigo meu livro e uma nova história para contar...

#Continua...

Lari.F

0 comentários:

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de jornalismo,20 anos.Tenho uma paixão por romances, Paris, cor de rosa e morangos. Gosto de dias nublados e arranha-céus ... Apenas leia meus sonhos líricos.

Visitas

Instagram

Curta no Facebook

Twitter

Followers

Translate

Larissa Figueira. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas